Livre-se dos pensamentos negativos e da depressão
- patysouto86
- 28 de jul. de 2014
- 3 min de leitura
Com certeza você já passou por um momento difícil em que se sentiu deprimido, após terminar um namoro, perder um emprego, brigar ou se decepcionar com alguém. Mas o problema maior é quando a depressão deixa de ser passageira e se torna crônica, quando nos entregamos à tristeza e nos afundamos em pensamentos e sentimentos negativos e autodestrutivos.
A causa da depressão é sempre mental, provocada pela reação psicológica negativa aos episódios da vida. Ela nos faz perder o ânimo, abaixa nossas energias internas, diminui nossa autoconfiança, nos torna irritados, frustrados, com medo do nosso desempenho e da concorrência, nos tira o sentido da vida e nos coloca no papel de vítimas, fazendo com que nos sintamos incapazes diante das situações. A pessoa deprimida geralmente passa horas dando voltas em sua mente, remoendo os problemas que a afetam. Dirigir a mente ao corpo, praticando exercícios físicos e de relaxamento, é uma ótima forma de começar a trabalhar a depressão. Remédios podem ajudar a tratar os sintomas da depressão, mas a causa dela deve ser tratada mudando-se o estado mental.
Pensamentos negativos, como o ódio, o medo, a culpa, a raiva, as incertezas, os criticismos e tantos outros, tendem a baixar nossa energia vital, enquanto pensamentos positivos e cheios de amor aumentam a energia interna. Depende de nós não nos identificarmos com esses moldes e dirigir a nossa energia para a paz e a felicidade. Se a causa da depressão está na mente, a cura pode acontecer quando mudamos os padrões mentais de pensamento e nos tornamos positivos, cheios de vida, alegres, felizes, iluminados pela fé na realização de nossos ideais.
Confira algumas dicas para afastar as energias negativas e melhorar a sua vida:
1) Não tema ninguém. Ao temer alguém, você se coloca em posição inferior, como se o outro fosse mais forte e poderoso, e você deixa de ter fé em si mesmo e em seus potenciais. O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional e nos tornemos vulneráveis às forças externas.
2) Não sinta culpa. Ela distorce nosso campo vibracional e enfraquece nosso sistema imunológico, deixando-nos vulneráveis e fechando os caminhos para a prosperidade. Pode perceber que os invejosos tentam fazer com que nos sintamos culpados por nossas conquistas. Não caia nisso e sinta-se merecedor de suas vitórias!
3) Adote uma postura ativa. Seja o ator principal da sua vida, não um espectador ou mero reagente. Enfrente as situações que aparecerem sem se colocar no papel da vítima. Se você, por medo de um cão, por exemplo, põe-se a correr, possivelmente o cão correrá atrás de você e lhe morderá. Se, ao contrário, você tentar se manter calmo diante da proximidade do cão, enfrentando seu medo, você poderá sair da situação ileso. O mesmo acontece com outras situações da sua vida.
4) Aprenda a gostar de si mesmo e a se respeitar. Não se ache menos merecedor e acredite no seu potencial.
5) Eleve seus pensamentos. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros. Crie uma “incompatibilidade” com as energias ruins, afinal, energias incompatíveis não se misturam.
6) Feche-se às influências negativas. As energias negativas entram em nosso campo principalmente através da mente e do coração. Mantenha-os protegidos contra as energias dos maus pensamentos e sentimentos, fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas, dos lugares densos e de baixo nível e afaste-se das pessoas que só conversam da vida dos outros destilando veneno ou que só o puxam para o lado negativo da vida. Uma forma de proteger-se é fazer o nosso Ritual de Fechamento de Corpo.
E acima de tudo, tenha confiança em você mesmo e na sua força.
Komentarze